[GTER] VLAN através de Ceragon

Henrique Mattos henrique at stable.com.br
Tue Oct 1 20:28:13 -03 2013

Os que pude trabalhar são Managed switch.

Então foi feito dessa maneira seguindo o seu exemplo:

GVT >>> Ceragon A >>>Ceragon B >>> RouterBGP

GVT (vLan 500) >>>> Ceragon A porta 1 >>>>> Ceragon A porta 8 >>>>> Ceragon
B porta 8 >>>>> Ceragon B porta 1 >>>> RouterBGP

1° Criar a vLan nos ceragons A e B
Criada Vlan 500 em Configuration/Ethernet Switch/Switch Configuration

2° Alterar as portas 1 para trunk.
Configuration/Interfaces/Ethernet Ports

3° Permitir que a vlan 500 passe pelas portas 1 e 8
Configuration/Interfaces/Ethernet Ports/Allowed VIDs
Acrescente a vLan 500.

Nesse modo Managed, ainda é possível trabalhar com a porta Hybrid ou
Access... mas é praticamente os mesmos passos...
Onde no modo hybrid a porta faz parte da vLan X e transporta as vLans Y,Z...
E no modo access a porta faz parte da vlan X e não transporta outras vlans.

No modo Metro, nunca tive oportunidade de fazer, mas acho que muda apenas
por ele ter S-vLan

*Henrique Mattos*
henrique at stable.com.br
+55 99 8197-7480