[GTER] Edge Router Lite 3

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Mar 11 12:06:10 -03 2013

<NelsonRuben>OK! OK!</NelsonRuben>
Concordo contigo, e defendo fervorosamente, a teoria de usar a ferramenta
certa para fazer cada serviço.
"Não usar limousine para carregar porco, e nem caminhão caçamba para levar
executivos."

Mas pense justamente no cenário que você comentou:
   "inclusive porque já existe um equipamento
   muito barato que faz isso chamado switch."
Empresa com malha L2 formanda, e multiplas vlans chegando via Trunk 802.1q
num cara desses.

Do que eu pude entender, o encaminhamento L3 estaria Off-Load e seria muito
performático.
Mas como está taggeado, todos os pacotes tem que ir para CPU para tratar o
802.1Q.

Aí surgem os discidentes de MK e lançam:
"AAA, mas é só trazer vários cabos do switch e colocar cada Vlan em uma
porta..."

Baita gambiarra não acham?
E se forem 50 ou 60 Vlans?

Douglas Fernando Fischer