[GTER] Router BGP usando Linux c/ Quagga e tráfego acima de 2Gbps

Juliano Primavesi | KingHost Hospedagem de Sites juliano at kinghost.com.br
Tue Jul 2 10:04:06 -03 2013

Uso um X5660 @ 2.80GHz com 2 processadores (24 cores virtuais), com placa Broadcom NetXtreme II BCM5709.

Fiz um script que distribui cada "fila" da placa de rede em cada core fisico (cores impares) com smp_affinity.

Faz 2 Gb pulando num pé só.

O problema não é o quagga, nem o tráfego, mas o numero de pacotes que sao processados em cada IRQ.

Se voce for para Juniper, recomendo o MX5 ou M7i  (se encontrar para vender) com 2 placas gigabit. Particularmente eu sou fã do M7i.

Juliano