[GTER] CA Spectrum considerações

DATACOM - Marcelo.Veriato marcelo.veriato at datacom.ind.br
Fri Jan 25 09:23:38 -02 2013

Participei de uma implementação em uma antiga empresa que trabalhei, foi
bem complicado pois a própria CA teve muita dificuldade em implementa-lo
de maneira redonda. Para ti ter ideia, muitos componentes da solução
rodavam em ambiente windows em cima de Cigwin, no final das contas a
solução ia ser migrada para ambiente totalmente Linux, não sei se o
pessoal chegou a fazer isto. Esterei te passando um contato em Off do
responsável por esta implementação.

É uma excelente solução mas se tu pretende monitorar equipamentos de
rede, procura a solução do próprio fabricante se teu ambiente for
homogênio. Cisco Prime LMS, HP IMC ...

Hoje eu utilizo basicamente duas soluções, monitoramento, gráficos,
estatísticas com Zabbix (muito flexível na versão 2.x), controle de
versão de configuração com Rancid e controle de infraestrutura
física/ipam com RackTables.

Qualquer coisa conversamos em off ;)

Grande abraço

Marcelo Veriato Lima
DATACOM
Analista de Infraestrutura
Av. França, 735. Porto Alegre, RS - 90230-220
Fone: 51 3933-3000 Ramal: 3359
marcelo.veriato at datacom.ind.br
www.datacom.ind.br