[GTER] RES: Roteador ou Switch L3

RICHARD MOLINA richardm.molina at telefonica.com
Thu Feb 28 11:20:08 -03 2013

Bom dia!
Hoje em dia existe switchs que fazem muito bem o papel de L3, porém não são os papéis dele, ou seja, Switchs e routers estão muito próximos mas cada um tem sua função especifica. Sugiro que pense num futuro, no crescimento de rede ao longo de alguns anos para se ter visão de planejamento e optar pelo melhor custo/beneficio. Tabelas de roteamentos consomem recursos, processamento e memória e, qual seria o "custo" disso na rede em questão? Qual é o resultado esperado? São muitas questões a serem avaliadas para um desempenho bom e uma rede otimizada...

Abs,

Richard Molina