[GTER] RouterOS, PPPoE, OSPF

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Mon Feb 25 17:52:02 -03 2013

Existem vários bugs no RouterOS que ficaram tempos, mas muito tempo
mesmo, sem serem resolvidos. O The Dude mesmo, já relatei vários bugs
e tive N tópicos deletados do fórum deles.

Já várias vezes tive problemas com rotas presas no BGP, mandei um
e-mail para eles e os caras simplesmente responderam que não havia
nenhum problema com o kernel e com o sistema deles, e que deveria ser
problema de configuração. Já havia falado de um bug que havia no htb,
que havia sido corrigido a séculos e séculos amém e no RoS ainda tinha
problema (principalmente se você usava queue-tree). Isso que pago o
suporte direitinho e estou sempre comprando novas licenças.

O mais lindo foi num cliente na última semana que fui atualizar da
versão 5.24 para a 6 e as redes simplesmente se renomearam as
interfaces. De ether1,2,3,e 4 foi pra ether5,6,7,8. Do nada! Mandei um
supout.rif.

A resposta:
I did not find any specific problem but we are working to fix some x86 ethernet
controller issues in version 6. Currently, you should downgrade back to v5.xx.

Gosto muito do mikrotik e acho ele muito bacana, mas tem certas coisas
que não dá pra tolerar...