[GTER] Desvio de trafego de transito pelo PTT

Paulo Roden paulo.roden at gmail.com
Mon Feb 25 17:09:37 -03 2013

Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida referente ao desvio de trafego de
transito entre participantes do PTT.

Tenho alguns clientes reclamando que fecham BGP com a GVT e com o PTT-SP e
quando fazem anuncio mais especifico para o PTT, o mesmo cai em algum tipo
de filtro, e mesmo a politica de no-export não é respeitada pela GVT para
que se possa anunciar a mesma rota para os dois lados.

A GVT diz que não pode permitir, pois caracteriza desvio de tráfego.

Alguem com mais experiência poderia me explicar o que tem de errado em
anunciar uma rota mais específica para o PTT ? E porquê a rota na volta
entra pela GVT a ponto de cair nos filtros deles (Pois se anuncio pelo PTT
não deveria voltar pelo PTT mesmo os dois sendo participantes do PTT) ?

Me desculpem se a pergunta é básica, já li alguns posts anteriores na
lista, mas não consegui chegar a uma conclusão.