[GTER] Substituir - Cisco 7206 VXR Borda

Lucas Dias lucasmcz at gmail.com
Fri Feb 22 16:29:36 -03 2013

Em 22 de fevereiro de 2013 16:20, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> Não. Cache-based-forwarding como usual em Extreme e Brocade é a
> receita para ser derrubado por ataques DDoS. Há raros produtos desses
> fabricantes que são com forward 100% baseado em topologia, mas que são
> bem mais caros do que os entry-level desses fabricantes.

Esse é um dos motivos de ser muito interessante, e válido, colocar um
FreeBSD + OpenBGP na Borda, pois as soluções de Firewall do FreeBSD são bem
mais flexíveis quando ocorrem ataques, sem falar que vc pode ter muito mais
memória e muito mais processamento pra tratar essas coisas.

> A única opção que eu gostaria de poder citar é Force 10 (hoje Dell),
> mas a falta de roteamento dinâmico IPv6 é intolerável em 2013.

Acho uma tentativa da Dell entrar num mercado que ela tá meio por fora, com
a compra da Force 10.. Muito válida por sinal.

--
.:: Lucas Dias
.:: OS3 Soluções em TI