[GTER] Uso de um bloco do meu AS fora do Brasil.

Marcelo Gondim gondim at intnet.com.br
Fri Aug 16 22:22:14 -03 2013

Olha nem me fale nesse Hotmail. Sinceramente acho um dos piores serviços
de e-mails públicos que já vi.
Vai ter problema com recebimento de e-mail lá nos quintos! O pior é que
não resolve porcaria nenhuma de spam e ainda bloqueiam quem não envia spam.
Meus servidores de e-mail por exemplo todos tem reverso bonitinho, spf,
anti-virus, anti-spam e por aí vai. Estão todos dentro das regras e
condutas adequadas para enviar e-mails. Mas já tive e-mails enviados
para o Hotmail com status de entregue e as pessoas simplesmente não
recebem, não vai pra lixeira, nem spam nem nada, acho que deve ir pra
/dev/null, só pode! Só com eles que tenho esse tipo de problema, nenhum
outro eu tenho.

Atualmente mudei um servidor meu pra outro Datacenter e simplesmente não
consigo mais enviar e-mails para ninguém do Hotmail porque a Symantec
bloqueou os IPs que estou usando simplesmente por bloquear. Reparem que
estava funcionando antes de eu mudar de Datacenter.
Já entrei em contato com a Symantec, Hotmail, pedi o desbloqueio e nada.
Eles realmente te ignoram mesmo. Desculpem a linguagem mas cagam e andam
pra você.

Solicitei ao DC para que resolvesse o problema junto à eles e a resposta
era que eu não estava em RBL alguma e realmente não estou mas na
Symantec estou e eles não dizem o porque. Quem quiser consultar o seu é
aqui o link [1]. Se seu IP estiver lá, pode contar que não vai enviar
e-mails pra ninguém do Hotmail. Boa sorte em tentar remover seu IP.

[1] http://ipremoval.sms.symantec.com/lookup/