[GTER] Cenário Sessões BGP

Juliano Primavesi | KingHost Hospedagem de Sites juliano at kinghost.com.br
Thu Aug 8 23:19:48 -03 2013

Roberto,

Sim, também penso que o melhor cenário é dois roteadores com duas sessões BGP, cada um fechando BGP com as duas operadoras.

Voce usa uma operadora em cada roteador, mas se por ventura um deles falhar ou sobrecarregar, fica facil de balancear o serviço.

Intelig, Level3 e GVT fecham /29 -> mas tem que acertar isso antes de assinar o contrato.

Se engrossarem, tambem fecham sessões adicionais em blocos /30.

Para distribuição interna, sugiro roteadores menores, pc-router inclusive, "distribuidores", fechando IBGP com ambos os roteadores de borda, com prioridade de trafego por local-preference / prefixos mais especificos.

Juliano