[GTER] livetim sp x openvpn

Gilberto Novaes (juba) juba at corp.wstation.com.br
Wed Nov 14 09:46:23 -02 2012

sou cliente livetim em SP ha cerca de 1 mes, a conexao eh estavel e
geralmente entregam abanda que vendem, porem nos ultimos dias estou tendo
um problema muito estranho:

utilizo OpenVPN para acessar remotamente a rede do meu escritorio (que usa
a rede 172.0.0.0), consigo "pingar" qualquer dispositivo que esta "dentro"
da vpn, porem nao consigo acessar nenhum deles, quer seja na porta 80 (via
web) ou em outras portas como terminal server, ssh, telnet etc...

o suporte deles já atualizou fw do modem, pediu para eu realizar
configuracoes como liberar unpp(!) e nada da coisa funcionar, o engracado
eh que isso funcionou belezinha nas primeiras duas semanas e quando eu uso
uma conexao 3G de backup, tudo vai tranquilo, ou seja, o problema esta na
rede (livetim / tim fiber / intelig / aes) mesmo!

duas (tres) perguntas: como (e pq) eles conseguem filtrar algo que esta
encapsulado e alguem tem alguma pista do que fazer para que isso seja
contornado?!?

agradeco qualquer ajuda