[GTER] divicloud

Felipe-RS felipedacruzrs at gmail.com
Thu Nov 8 14:33:04 -02 2012

O DiviCloud basicamente é uma solução para otimização de trafego
usando header compression e payload compression para trafego
repetitivo, "eles" chamam essa tecnologia de DiViNation e o produto é
desenvolvido em Israel.

Quem trabalha com rádios da Marca Ceragon (Principalmente os 100% IP)
conhece bem essa "feature" mas lá é literalmente Multi-Layer
Compression.

Ps: A Ceragon é de Israel.

Algumas considerações:

-Eles garantem no contrato uma "compressão" de no mínimo 30%.
-Só é possível em um direção de trafego (Download).
-Eles aceitam fazer um trial via Proof of Concept.
-Eles não conseguem atender algumas operadoras.
-No modelo padrão eles enviam o hardware (Está no pacote).
-Existe o modelo onde você "compra" o hardware.
-O Preço Mensal para o serviço de otimização descrito acima é
calculado baseado no padrão 95/5.
-Eles te cobram por Mbit (O Custo por Mbps Economizado por mês será
50% do valor pago hoje para o atual provedor de serviço mediante
comprovação e NDA).

A conta de padaria é fácil:

-Pega os números e faz a conta de quanto você vai "pagar" pra eles X
quanto você gastaria com um upgrade com a tua operadora.

No final das contas eles viram um sócio teu com um novo ponto de falha
dentro da tua rede e isso aconteceu em 98% dos casos que eu "vi de
perto".

Abraços