[GTER] sistema de medicao da banda larga oficial brasileiro

Cleber Souza cleber at webgenium.com.br
Thu Nov 1 15:09:13 -02 2012

Gilberto da uma olhada na Resolução Anatel n.º 574 TÍTULO V DA
ENTIDADE AFERIDORA DA QUALIDADE menciona isso:
http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documentoVersionado.asp?numeroPublicacao=271961&documentoPath=271961.pdf&Pub=&URL=/Portal/verificaDocumentos/documento.asp

- Esta é a versão anterior do documento em que orientava o uso do
SIMET > http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=24110

Ao meu ver não há explicação lógica o do porque não utilizar o simet
ou qualquer outra ferramenta nova de medição que não seja pelos canais
usuais, mas sabe como é coisas do governo um ganha aqui outro ali...
acho que a ideia deles era desvincular entidades ligadas ao governo e
passar a ideia de "transparência, idoneidade, lissura e neutralidade"
mas pra que? Sendo que o simet têm tudo isso, o ceptro tem tudo
isso... bom não tem explicação!