[GTER] Interconexão Classe V

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun May 27 00:43:23 -03 2012

2012/5/27 Alessandro Dalla Pria <alessandro_pria at yahoo.com.br>:
> Aposto que ele estava se referindo a Interconexão Classe V 'sem custo',
> assim como o ATM no PTT-Metro.
> Que neste caso eu acho muito difícil (se não impossível) "eles" aceitarem,
> a menos que seu backbone seja do tamanho do backbone eles.

Mesmo as que aceitam quando é com um backbone do tamanho deles, o
fazem com um contrato de "settlement-free peering" que não é um acordo
de Interconexão Classe V... eu não lembro de ter visto qualquer OPI
(Oferta Pública de Interconexão) onde houvesse uma condição de que
tráfego desbanlaceado em Mbps não fosse cobrado de uma das operadoras.

Rubens