[GTER] Tunelamento Q-in-Q

Luis Ricardo da Silva Sirqueira lr.sirqueira at hotmail.com
Mon May 21 20:52:51 -03 2012

Boa noite galera...
Estou com uma bucha duida aqui!!!
Estou levantando informações para um projeto, e me deparei com a seguinte situação...
A empresa quer implementar tunelamento QinQ, até aí tudo bem, porém, ela quer continuar recebendo os pacotes de uma determinada VLAN dentro do seu backbone...
Imaginem o seguinte:
Router_1-------------Switch_01--------------Switch_02-------------------Roteador_02
No roteador 01 tenho a VLAN 2, e é a mesma para gerenciar toda a rede, tenho interfaces VLAN 2 em todos os switchs, vou criar o túnel para que todos os tráfegos deste cliente entre pela VLAN 10, porém, ele quer continuar recebendo pacotes da VLAN 2 vindo do roteador...

Será que isto é possível, eu não vejo lógica nisto, porém, eles querem de qualquer forma, porque a unica forma de a gerencia deles chegar é pelo Roteador_01...
Já pesquisei nos manuais dos SW que utilizarei (3560) e nada, se alguem poder me dar uma luz agradeço muito!!!

Dede já agradeço o auxilio.

Atenciosamente.

Luis Ricardo Sirqueira