[GTER] RES: balanceamento de sites

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Sat May 5 08:53:58 -03 2012

Em 3 de maio de 2012 09:50, Cleber @ Inetweb
<cleber-listas at inetweb.com.br> escreveu:
> A solução da Radware você tem que ter um 3 datacenter apontando e
> balanceando para os outros 2, porém, se cair esse 3 datacenter você fica
> fora da mesma forma.
> A melhor solução técnica é ter seu próprio ASN.
Como os datacenters são de empresas diferentes o próprio ASN
resolveria . Sei que existem "Gambiarras" que fariam isto mas não é o
ideal.
No cenário dele ele poderia ter uma solução que funcionasse em nuvem e
hospedar em duas nuvens diferentes Seguindo as boas práticas no uso de
DNS.
Mas para baratear o custo contrar um serviço ja existente  (DynDNS ou
No-IP, ou outro que eu não conheça )é a melhor opção.
Não represento nenhum serviço deste mas segundo o site do DynDNS eles
tem tantos servidores espalhados geograficamente que o serviço fica
virtualmente 100% UP.
Com isto não precisa ficar quebrando a cabeça com muitas soluções.