[GTER] Monitoramento de temperatura do data center

José Luiz ACS jvieira at eliteacs.com.br
Fri Mar 9 08:28:02 -03 2012

Boniek.

Tenho muitos clientes que utilizam o Nagios para monitorar temperatura,
umidade, etc. A opinião deles é que é um sistema bastante completo, mas a
configuração não das mais fáceis.

O Zabbix também é bastante utilizado ambos tem a função de gráfico e
notificação no mesmo programa, porém o gráfico é nativo no Zabbix e precisa
de plug-in no Nagios.

Temos um tutorial de como instalar o PNP para gerar gráficos nos Nagios,
junto com nossos sensores, se desejar posso passar o link em PVT.

Att.

José Luiz Vieira.
Diretor Técnico - Elite ACS.
011 42018800