[GTER] Problema com rede e pfsense com openBGP

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Wed Mar 7 12:10:12 -03 2012

On 05-03-2012 21:50, Livio Zanol Puppim wrote:
> O AS remoto tem exatamente as mesmas duas operadoras que eu para me
> alcançar...
>
> Não acho que o AS remoto vai ter esta boa vontade e nem
> disponibiliza looking glass para que a gente possa entender a eleição
> do best path... Digamos que é uma das maiores empresas da Internet.
> :)
>
> O que conseguimos detectar é que pela operadora que o AS remoto NÃO
> elege a latência é muito menor...

Então só via mais específico mesmo, de preferência com ajuda do seu
upstream (se der sorte, via communities) para tentar restringir para
quem você vai anunciar esses mais específicos.

Vale lembrar que se anunciar mais específicos no trânsito, vai precisar
fazer o mesmo nos PTTs ou vai perder tráfego do PTT para o trânsito, o
que não é bom para ninguém (exceto para o provedor de trânsito :p)

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.