[GTER] Mikrotik RB1100 com Linux. Possível?

Patrick Barreto Petronetto patrickbp at gmail.com
Fri Jun 22 11:34:10 -03 2012

Muito obrigado pelas opiniões pessoal, realmente ajudaram bastante.
Respondendo algumas perguntas...
Estava pensando em usar uma RB1100 (por exemplo) pois ela já vem toda
montada para rack e em um "case profissional", tem uma boa quantidade de
memoria RAM, um bom processador e varias interfaces de rede, tudo pronto
por uns mil e poucos reais, não consegui achar nada semelhante no Brasil
por este valor, principalmente sem software.

Não gostaria de usar servidores (Dell R210 por exemplo) pois são "grandes"
e o custo por interface de rede adicional é relativamente alto.

Queria remover o mikrotik pois ele não permite a personalização que eu
gostaria e não dispõe de recursos que acho necessário, como interface web
por exemplo. Com um Linux eu poderia fazer qualquer coisa que um Linux
permite, inclusive criar softwares e dar varias outras funções a caixa.

Acho que vou acabar partindo para a solução recomendada pelo Ulisses,
procurar um gabinete rack mount e ver o que consigo fazer de melhor e menor.

Mais uma vez obrigado por todas as respostas.
abraços