[GTER] Inserir delay entre dois peers

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Sat Jul 7 00:43:24 -03 2012

Voce pode trabalhar com QoS para atingir este objetivo.

Basta simular um congestionamento e ajustar os parametros da fila
(queue) para que a buferização ocorra no range de ms que você está
querendo simular.

Qualquer equipamento que possua um bom framework de CoS será possivel fazer.

O datasheet do RV082 mostra que ele suporta algumas funcionalidades de
CoS (priority, rate-control e 3 níveis de prioridade), entretanto ele
não expõe mais detalhes.

O que você pode fazer é verificar se as funções de rate-control
permite que você defina os parametros baseado em tempo (temporal).
Caso não o faça, você precisará exercitar um pouco a matemática para
chegar nos ajustes usando percent ou bw. Talvez será mais fácil para
você definir um trafego constante, e ficar ajustando os parametros de
rate-control até achar a latencia que você deseja.

Eh um excelente exercicio para entender mais sobre CoS ;-)

[]s

./diogo -montagner
JNCIE-M 0x41A