[GTER] Acesso remoto via Celular

Ricardo Stock ricardostock at bol.com.br
Tue Jan 31 16:06:56 -02 2012

Ola Gustavo, eu tive um problema semelhante ao seu, instalei um sistema
online e tinha que monitorar se o mesmo caia, trocar acesso e tudo mais.
Para não me esquentar com o cliente. fiz da seguinte forma

Coloquei mais um router, só que este 3G, um dlink mesmo.
subi um dns dinamico ddns, no-ip o que vc preferir
montei uma maquina virtual para monitorar o link onde se pingar, disparo um
mail para o celular informando que caiu o link principal
configurei o router para gerenciar via web na porta 1080
basicamente foi isto

acabaram meus problemas

claro nos clisntes apenas criei um script simples para dar um clic e alterar
o gateway de saida... foi uma solução bem simples e "barata".

um abraço

Ricardo Stock