[GTER] Torrent criptografado - É possível controlar em QoS Mikrotik?

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Tue Feb 28 18:17:09 -03 2012

On 28-02-2012 16:44, Rafael Cresci wrote:
> Não, não é nada bom.

Não é mesmo.  É altamente destrutivo.

> [...]
> trabalhar), 1 tablet, 1 airport extreme (com o Back to my Mac
> ligado), 2 TVs com acesso a internet, 1 telefone voip siemens gigaset
> com 6 linhas voip configuradas; e ainda uso skype, gotomeeting
> (praticamente das 8 as 18 em reunião ou trabalho em conjunto com
> screen sharing e voz), RDP, XMPP em várias contas, AIM, 12 contas de
> email IMAP ou Exchange, e outros protocolos que vivem permanentemente
> conectados. Só eles já geram um bom # de conexões simultâneas.
>
> O dia que a NET me limitar por causa disso, toma um processo,
> incluindo perdas e danos (eu trabalho em home office).

A NET não tem esse limite por conexões.  Eles limitam, onde e quando
querem[1], pelo tráfego consumido no mês e isso esta lá, preto no
branco, escrito no contrato e nas tabelas de comparação entre as
diferentes velocidades do Vírtua, etc.

Claro que limitam na prática também pelo cache http rateando, e pela
Embratel com latência de +100ms e vazando rota internacional pelo
ladrão, mas isso não é o dia a dia ;-)

A Telefônica limita, *no papel*, em 15 ou 30 conexões simultâneas (não
lembro) em alguns contratos do Speedy, está lá bem explícito, é só ler.
Não sei se está limitando na prática, e se está, qual o real máximo de
conexões simultâneas.

Nunca li o contrato da GVT, se não tem nenhum limite escrito lá e
venderam como ilimitado...

[1] o sistema de controle de consumo do Vírtua nem sempre está operante.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.