[GTER] RES: BGP - Anuncios Internacionais

Wladimir Pereira Nery wladimir at sitecnet.com.br
Fri Feb 24 13:12:20 -02 2012

Filtro para nao receber o bloco do atacante nao resolve, pois
manipularia apenas o trafego sainte da rede.

---

Max, sobre a duvida do menor prefixo anunciavel e aceitavel na internet,
voce pode utilizar ate o /24 para a solucao que voce encontrou.

Uma confirmacao dos seus anuncios podem ser vistos no endereco
http://lg.he.net

---

De toda forma, o ideal seria o seu upstream fornecer funcionalidades
para aplicar communities BGP, tais como: 'blackholes', bloqueio de
anuncios internacionais, etc.
Nao teria que condenar todos os outros IPs pertencentes ao /24 que nao
estao sob ataque.

Abs.,

Wladimir Pereira

Em Sex, 2012-02-24 às 12:49 -0200, gter-request at eng.registro.br