[GTER] FreeBSD Virtualizado

Provedor Bogus provedorbogus at gmail.com
Tue Feb 7 09:36:00 -02 2012

Pois é, estamos aqui na mesma situação.

Há vários servidores que foram virtualizados sem problemas, com Linux,
FreeBSD e Windows, mas roteadores, firewalls, IDS, enfim, tiveram que ficar
em máquinas dedicadas.

Também tentei a solução proposta pelo Itamar Reis e realmente o XEN se
mostrou mais rápido que o VMWare pra essa tarefa, ainda assim insuficiente.

Preciso olhar se o servidor (dual Xeon 6 core) tem suporte a VT-c. Valeu
pela dica Aslan Carlos.

Estamos agora brigando pra colocar o nosso cache de P2P num apliance, mas
tá fo**. De novo a quantidade de pps numa interface detona completamente a
solução, nesse caso, o acesso a uma storage Sun (Thumper) com NFS/ZFS.
Habilitei jumbo frames e amenizou, mas como o NFS trafega um absurdo de
pacotes pequenos de getattr e o respectivo ACK, lá foi a solução pro angu.
Acho pass-through meio sem sentido numa estrutura virtualizada onde o
objetivo é compartilhar o hardware. Tomara que eu não tenha habilitado o
VT-c e que isso seja um diferencial na performance.

Vou fazer isso hoje e se conseguir progresso, posto aqui.