[GTER] Achar a melhor rota / Latencia alta (deredactie.be)

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Apr 19 22:30:21 -03 2012

2012/4/19 William Esteves <stevens144 at hotmail.com>:

> Olá amigos,
> Estou com um problema aqui, preciso uma solução para estes site (deredactie.be). Este é um site hospedado na Bélgica, porem a latência p/ ele é muito alta (quando eu conseguia pingar 300ms) e usando o traceroute não encontra a rota final.O problema é que os videos neste site estão muito ruins (travando), e gostaria de saber se é possível melhorar isso. Tenho um cliente muito importante que precisa desse site. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar talvez até me alugando um link. Ou fornecendo suporte.O importante é que resolva.

O traceroute não chegar até o último nó não indica problema, indica
filtro de pacotes. Um outro traceroute como o hping usando TCP ou UDP
na porta que o serviço oferece conteúdo vai conseguir terminar o trace
e isso não mudará em nada seu problema.

300ms é uma latência usual para tráfego Brasil-Europa, e ela pode ou
não ser o que causa a falta de qualidade de vídeos. Muito
possivelmente não seja.

Sugiro testar diversos backbones e ver se em em algum o roteamento
para esse site está melhor; via NET Virtua que usa Level 3 no uplink
(não achei um LG para ver o sentido contrário) os vídeos vieram sem
problemas.

Rubens