[GTER] Equipamento de borda

Provedor Bogus provedorbogus at gmail.com
Thu Sep 22 11:51:10 -03 2011

Welisson,

Em 22 de setembro de 2011 10:00, Welisson <welisson at conectcor.com.br>escreveu:

> Como fica o processamento desse router-server em horários de picos?

   95% idle. Durante alguns DDoS que as vezes sofremos ele vai pra 40% ...
30% ... mas continua
   gerenciável e trabalhando direitinho.

 Poderia passar a configuração desse router, e S.O utilizado?

    Chassi Supermicro SC835TQ-R800B com fonte redundante  (~ US$ 600)
    Placa-mãe Supermicro MBD-X8DAH+-O  (importantíssimo porque tem dual
IOH)   (~ US$ 500 FOB)
    2 x Xeon E5640 (~ R$ 3.500)
    2 x Dual-port 82599 PCIe NIC (~US$ 1.900 FOB)
    1 x SSD Intel (~ R$ 250)

    O S.O. é um Ubuntu 10.10.

 Concordo com vc, por isso estou estudando o melhor custo e beneficio, com
> relação a equipamentos para borda.

    Só cuidado com essa direção. Custo x benefício é muito subjetivo. O que
é bom e barato pra mim, pode não ser
    o mesmo pra você.
    Essa solução deu trabalho pra afinar. Como eu disse, não é só hardware.
Houve trabalho também em software.

    Abraço !