[GTER] Como monitorar largura de banda por porta TCP/UDP?

Antenor Nogara antenor.nogara at vernet.com.br
Wed Sep 21 20:21:23 -03 2011

Bom, sem dúvida existem algumas ferramentas para monitoração que usam
informações baseadas em Netflow, Sflow conforme mencionado em algumas das
respostas.

Mas para não apenas a monitoração efetiva por portas TCP/UDP como também dos
host com determinação de sua utilização em tempo real e com a possibilidade
de alarmes e aplicação de regras ao comportamento desses elementos só mesmo
considerando o uso de equipamentos como os traffic shappers.
Eles não são gratuitos e normalmente são baseados em appliances. Um dica: os
da Allot www.allot.com

Querendo mais informações estou à disposição.

Antenor Nogara
(11) 6424-0025