[GTER] Software Colaborativo (Groupware)

Raul Libório rauhmaru at gmail.com
Mon Sep 19 16:42:02 -03 2011

Recentemente eu achei o OASIS, no portal do Software Público. Serve
para gerência de projetos.
http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=8566986

[...]
O OASIS permite o acompanhamento das ações da área de TI como Rede de
Computadores, Banco de Dados, Modernização, Desenvolvimento de
Sistemas e Sítios, entre outros. O objetivo é acompanhar os projetos
desenvolvidos pelas áreas de TI, no que diz respeito ao seu ciclo de
vida (solicitação de proposta, execução de proposta, solicitação de
manutenção, execução de evolução, histórico, pessoal envolvido,
gerenciamento e documentação, demanda e execução de serviços). Com a
ferramenta também é possível realizar o acompanhamento gerencial dos
tempos e custos, através de métricas, favorecendo a criação de
indicadores de desempenho e a consequente melhoria na qualidade das
atividades desenvolvidas pelas áreas de TI. Também é possível
controlar e acompanhar os contratos com as empresas terceirizadas,
incluindo informações do contrato, dos serviços, dos projetos
previstos, das infrações e penalidades.