[GTER] RES: Erro OSPF mikrotik

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Sun Sep 18 11:49:13 -03 2011

Fiquei curioso e montei um pequeno lab com esses equipamentos.

O que percebi é que o AirOS em bridge tem dificuldade de propagar redes
(mesmo unicast) que não conhece e/ou não está atribuída a sua interface.

Adicionei rotas estáticas via interface WEB numa versão mais recente e em
outra mais antiga manipulando via ssh um script de inicialização.

A partir desse procedimento o tráfego passou sem problemas. Mas não resolve
o problema pois engessa a rede, afinal usa-se OSPF para deixar-se dinâmico
as questões de rotas.

Abs,
Toledo