[GTER] Wi-Fi com alta densidade

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Fri Sep 16 09:39:57 -03 2011

On 15-09-2011 17:39, Esequiel Silveira wrote:
> Estamos usando a solução Hipath da Enterasys aqui com dois
> controladores me cluster e 350 AP. Usávamos a solução
> Enterasys/Trapeze e fizemos um trade-IN para a hipath. A solução tem
> se mostrado robusta e confiável, não se compara a da trapeze. É
> melhor em muitos aspectos e tanto as antenas B/G quanto as B/G/N
> suportam um grande numero de usuários. Bem prática de configurar e
> gerenciar.

Também utilizamos a Hipath, aqui.  O detalhe é que temos os APs
distribuídos em sites remotos conectados aos controllers via VPN sobre a
Internet, diversas VLANs no mesmo AP (que são mapeadas para ESSIDs
diferentes) e escoamento local de tráfego em cada site remoto.  Funciona
tudo funciona perfeitamente.

É uma solução bem robusta, só precisa lembrar que WiFi é WiFi, mesmo em
AP enterprise.  Nenhum milagre conserta o MAC layer do IEEE 802.11, e só
porque o AP não vai travar com 150 clientes pendurados nele, não
significa que IEEE 802.11 vai conseguir entregar um serviço que preste
nestas condições.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.