[GTER] Indicação de Firewall e IPS

Humberto Galiza humbertogaliza at gmail.com
Thu Sep 15 22:12:16 -03 2011

Oi,

Appliance: Cisco ASA sem dúvidas, muito embora tenho ouvido falar bem
de Fortigate (citado anteriormente) e Checkpoint. Tem os produtos da
Juniper tbm que recentemente tive contato, mas não conheço ninguém
usando em produção para ter um feedback...
Máquina: PF / Netfilter

Na verdade, só não recomendo Aker...já vi experiências muito ruins com
este elemento implantado em redes corporativas de médio/grade
porte...Se for de pequeno porte sinceramente não sei nem se vale a
pena investir num appliance...

Abs,

Galiza
Computer B.Sc. (UFBA)