[GTER] Dúvida com Vlans Dell 5448G

Rafael Petter rafapetter at gmail.com
Wed Sep 7 09:18:48 -03 2011

Nos Dell Power Connect o modo "trunk" habilita o 802.1q full na interface.
Ou seja, marca TODOS os frames, desde o vlan id 1 até o 4096. No cisco

O modo "general" permite habilitar uma vlan que não será marcada e as demais
marcadas. O modo "general" permite o uso de uma "native vlan" como no modo
"trunk" do Cisco IOS, onde os frames dessa vlan não são marcados.

Os switches 3Com possuem essa funcionalidade(semelhante ao general dos Dell)
de poder passar uma vlan sem marcaçao e demais com marcação quando uma porta
está em modo "hybrid".
On Sep 7, 2011 1:20 AM, "Lista" <lista.gter at gmail.com> wrote:
> qual a diferença desses comando no switchs dell?
>
> #switchport gerenal allowed
> #switchport trunk allowed

altere

>>> Cel: (31) 9796-3149