[GTER] Fibra Porto Alegre x SP

rmcarv rmcarv at gmail.com
Sun Sep 4 17:13:42 -03 2011

Pessoal,

Estamos pensando em analisar o custo de alugar uma fibra de Porto Alegre até
São Paulo, aonde hoje temos uma filial e estamos estudando ampliar as
operações lá. Não conheço muito sobre esse negócio de fibras que
interconectam estados mas caso alguém tenha experiência e possa me dizer:

- Se aluga a fibra (com, por exemplo, largura de banda de 1Gb) ou é por
tráfego?

- Quais empresas ou consórcio de empresas que realizam este tipo de serviço?

- A ANID possui algo para os associados nesse sentido? Há alguma estrutura
em SP ou Porto Alegre que poderia ser utilizada para fazermos esta
interconexão?

- Eu chegando em SP, a ANID tem alguma interconexão com o PTT-SP? Hoje já
nos conectamos com o PTT/RS e seria interessante estender a rede para o
PTT/SP. Quais são os custos?

Muito obrigado a todos!

Rodrigo Carvalhaes

TRIADE TECNOLOGIA - www.triadeweb.com.br