[GTER] openvpn site-to-site no mikrotik

Fernando Zanini fernandozanini at gmail.com
Tue Nov 29 17:36:08 -02 2011

Boa tarde,

estou com problema para implementar openvpn em um MK utilizando
site-to-site, pois as configurações que consegui fazer só funcionam em
cima de udp e o openvpn do MK n tem suporte (e pelo jeito n tem nem
previsao de ter). Hoje estou utilizando openvpn Linux-Linux e está
funcionando perfeitamente, porém a demanda é para substituir por
routerboards. O que fiz provisoriamente foi subir um openwrt
(metarouter) no mk e instalar openvpn nele e estabelecer o túnel
(Owrt-Linux), mas não to gostando dessa opção. Alguma dica para fazer
uma vpn site-to-site? Não tem que necessariamente utilizar Openvpn, só
estou utilizado-o pela facilidade de operação e performance boa (em
cima de udp).

Desde já grato pelos palpites...

--
Fernando Zanini