[GTER] Ajuda sobre o conceito de CDN

V. Pozzebon [BRA/Gmail] vpozzebon at gmail.com
Tue Nov 8 16:30:31 -02 2011

Boa tarde, mestres.
Estou curioso a respeito do conceito de CDN (Content Delivery Network).

O mais próximo que cheguei de uma definição foi através da Wikipédia,
então...

Estou avaliando um fornecedor e, a menos que eu tenha entendido errado,
sendo um CDN deveria, obrigatoriamente, resultados de traceroutes por
operadoras distintas *E* distantes mais de 3 mil km, responderem em hosts
finais diferentes?

Ou pode mesmo serem redirecionados todos os tráfegos para um mesmo HOST
final?

Não sei se consegui ser claro na dúvida...
*

Atenciosamente,

Vinícius Pozzebon
google.com/profiles/vpozzebon