[GTER] SNMP Server

Provedor Bogus provedorbogus at gmail.com
Fri May 27 19:25:00 -03 2011

Aqui é Nagios + PRTG.

Desenvolvemos uma pancada de addons pra tudo que queríamos e hoje temos
monitoramento de
absolutamente tudo. Até da tranca da porta.

O PRTG é extremamente fácil de instalar e manter. Pena que só roda em
Ruindows, mas sendo a gerência
totalmente via web, fica mais tranquilo.

O Nagios não foi muito simples, mas começamos a usá-lo há 5 anos atrás e era
outra época.
Agora há interfaces mais maduras como o NagiosQL. O bom é a flexibilidade
absurda que ele tem.

A Intelig também usava Nagios algum tempo atrás. Não sei se continua. Só pra
se ter uma idéia de que o
sistema é capaz de fazer papel de gente grande (Tivoli, OpenView, etc).