[GTER] Opção de swichs

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Fri May 20 14:26:31 -03 2011

Quem bom que isso acontece. Ainda há esperanças.

Com os DGS-3100 gigabit tive todo o tipo de problema do mundo. As
pilhas reiniciavam do nada, com "FATAL ERROR" no console;

Eu tinha várias pilhas em locais diferentes e usava a configuração
recomendada de cabos - essa da DLINK de usar cabo DVI pra empilhar os
switchs é ruim até no tipo de conector, que não prende no chassi. A
parte boa é que é barato  (se funcionasse seria).

Na versão de firmware original os pacotes "vazavam", sniffando você
via pacotes de outros hosts conversnado. Mas o pior mesmo é quando
isso acontecia *entre vlans*.

O jeito pra sobreviver até a troca foi eliminar as pilhas e deixar com
a última versão de firmware, que é utilizável. Espero nunca mais
encontrá-los pelo caminho e me livrar dos que ainda restam.

 - Roberto