[GTER] Gerência/medição de SLA de links

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri May 20 12:46:40 -03 2011

2011/5/20 Moroni Vieira <moronivieira at gmail.com>:
> Senhores,
>   Vejo um outro problema em questão, como posso realmente mostrar a
> operadora que eles não cumprem o SLA se uso uma ferramenta que a operadora
> pode afirmar que não é homologada por ela pra que seja feito a coleta dos
> dados.
>   Os contratos deveriam ser entregues já com uma disponibilização da
> ferramenta de gerência partindo delas mesmos.

Algo que sempre funcionou para mim foi dizer "Olha, minha ferramenta
de medição de (SLA | Tráfego) teve resultados bem diferentes dos seus
para o mês (_______). Por favor me envie os dados brutos não
processados, não sumarizados, da sua ferramenta para que eu faça um
cálculo segundo a regra do contrato, baseado nas suas medidas."

A resposta invariavelmente foi não me enviar os dados e seguir a
medida que eu tinha internamente.

Rubens