[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores

Provedor Bogus provedorbogus at gmail.com
Wed Mar 23 10:56:09 -03 2011

Gustavo,

Em 23 de março de 2011 08:21, Gustavo Santos <gustkiller at gmail.com>escreveu:

> Em resumo, quem pensou na rede GVT aqui em Salvador, fez uma boa analise do
> que o usuário quer e está entregando o que ele quer.

Esses clientes de Salvador devem ser *muito* leigos mesmo, porque há outros
nem tão leigos
que estão reclamando:

http://www.reclameaqui.com.br/1125515/gvt/gvt-15mb-traffic-shapping-puro/
http://www.reclameaqui.com.br/487251/gvt/a-gvt-vai-parar-com-o-traffic-shaping-ou-vou-ter-que-cancela/
http://www.reclameaqui.com.br/306758/gvt/traffic-shaping/
http://www.adrenaline.com.br/forum/internet-redes/147759-gvt-e-o-traffic-shapping-pessoal-10.html

Peguei só os primeiros que o Google mostrou e são de Salvador.

Tenho um amigo nessa cidade que tem GVT de 15 mbps e só consegue baixar P2P
a 300 kbps salvo
em algumas horas da madrugada. Ele afirma categoricamente que é Traffic
Shapping e deve ter razão
porque é um profissional  da área com bastante conhecimento.

De qualquer modo, a GVT é um provelixo e segue a mesma cartilha do "investir
para restringir".

Há provedores que investem em cache e etc para não tolher a conexão, mas
isso não é barato.
A empresa pequena que não tiver condições de conviver pacificamente com
heavy-users tem é que
fazer a mesma coisa  dos provelixos, sob pena de falência.

E assim vamos ladeira abaixo, como bem falou o Marlon Borba.

Abraço !