[GTER] Concentrador PPPoE

Lista lista.gter at gmail.com
Mon Jun 6 22:10:12 -03 2011

com relação ao linux e router-os, por experiencia propria prefiro os
router-os como pppoe, haja vista, que ja tive servidores em modo
kernel-mode para pppoe e suportanto uma maxima de 2k de usuarios
simultaneos(Xeon 2.4 + 4GB RAM, consumo de memoria/processamento
baixo), porém o grande problema dele é o momento de vairas
desconexões, servidor sentava.
Agora com relação aos Router-OS, tenho alguns PC do tipo I7 e Quad
Core, com média de 1800 clientes conectados, com uptime de quase 2
anos, fora que a gerencia dele para usuarios é melhor até mesmo para
suporte técnico.
Outro ponto positivo para os RouterOs é sua praticidade e agilidade em
se levantar um PPPoE, coisa de 20 minutos vc tem um configurado, oq no
linux pelo menos 4horas, entre instalação e compilações, e
transferencia de bkps.
Agora como o Rubens disse tem as caixas fechadas de "pedigre", num
futuro talves use alguma mas por hora os mk está me atendendo bem.