[GTER] Link Redundante sem AS

Luiz Henrique G. Granja lgranja at gmail.com
Tue Jul 5 21:57:46 -03 2011

Marcilio,

trabalho em uma empresa onde fiz a solicitação de ASN para o registro.br.

Foi rápido a resposta por parte deles, pois todo o processo é via e-mail e
tomou em média 1 1/2 semana.

O que eu indico é verificar com a operadora se:

1. esta cobra para mudar o tipo de circuito atual para atender o ASN;
2. ler as informações no site http://registro.br/provedor/numeracao/ para
solicitar;
3. ter um equipamento/software que já suporte AS (BGP);
4. já ter disponível (ou correr atrás dele) o valor para pagar o boleto da
aquisição;
5. ter em mãos algum documento das operadoras solicitando a troca do
circuito para AS.

Em conversa com o pessoal das operadoras, é algo de 1 a 2 semanas para
migrarem os circuitos.

Att
Luiz Granja