[GTER] Cabo Irradiante

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sat Jul 2 11:00:12 -03 2011

2011/7/2 Luiz Otavio O Souza <lists.br at gmail.com>

> entanto,
> instalação
>
> Mesmo com um AP 'poderoso' você ainda tem o limite de quantas estações ele
> consegue atender satisfatoriamente.
>
> Pouco adianta ter um único AP capaz cobrir uma enorme área sendo que ele só
> pode atender 5~15 clientes simultaneamente (claro que isso depende do perfil
> de uso dos clientes, das aplicações, etc.).
>
> Hoje, com o preço dos APs da forma como esta (por volta de 100 reais ?),
> você consegue montar um infra-estrutura de acesso sem fio de baixo custo e
> [...]

A impressão que tenho, até agora, é que a solução parece ser indicada para
casos bem específicos [calculado e projetado].

Estou considerando, também, como seria o uso dos tais cabos em soluções onde
os APs sejam gerenciados por controladoras, de forma centralizada.

Mas a ideia é mesmo essa, ou seja, analisar os prós e contras.

Obrigado pelas dicas.