[GTER] Um DDoS lotou seu enlace. Você sabe para onde estão indo seus pacotes BGP?

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Tue Feb 22 11:15:55 -03 2011

Switch com qos na frente do roteador não vai resolver se o upstream
não tiver qos na saida (link que vai em direção ao switch). Voce não
tem como fazer a priorização se o congestionamento ocorreu antes de
voce (no caso o switch).

Esse paper do CXPST para mim não ficou claro alguns detalhes do test
bed. Eu não encontrei a presença da informação do tipo de roteadores
utilizado na simulação. O que eu consegui concluir é que o teste foi
baseado em roteadores que possuem control-plane separado do
forward-plane mas eles não independentes. O artigo fala em data
traffic congestionando um link a ponto de desconectar dois roteadores:
para mim isto só acontece se o control-plane e forward-plane estão
compartilhando recursos.

Eu ainda acho que um flap de interface pode causar mais estrago que isto.

[]s

./diogo -montagner