[GTER] Soluções Firewall.

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Sun Feb 20 17:40:42 -03 2011

Saudações Carlos, se quer algo para usuário dependende de mouse esquece
o que mais perto chega é o Endian Firewall e ainda assim não te atende
plenamente, deve ter em soluções dedicadas da SonicWall/Forgenet,
Mais com um pouco de trabalho o PFSense + Squid + SquidGuard +
LightSquid + Snort IDS vai te atender plenamente.
O MonoWall tambem dispoem disso...

Só não sei quanto ao nivel de integração, no monowall, agora o PFSense
vai fazer, contudo coloque um equipamento legal, Dell R210 com Perc 6/i
com 2 discos em Raid 1 ( Não use H200 ou SAS 6/i pelo que pesquisei
desempenho sofrivel ), e  duas intel gigabit 1000-PT Server PCIe X,
aproposito processador Xeon X3640

Vai te dar um troghput legal não use o squid para cache use ele apenas
para gerenciamento de conteudo.

Att.