[GTER] Documentação de Rede

Rafael Giusti rvdgiusti at gmail.com
Fri Feb 11 13:20:57 -02 2011

É verdade Rogério,

Ele não é muito user friendly, e demorou um pouco pra gente se habituar por
aqui.
A gente precisou fazer um planejamento antes de implementá-lo, decidindo o
que e como iríamos monitorar, até porque ele consome muito recurso se for
adotado a postura de "monitorar tudo". Aqui decidimos monitorar
profundamente somente os serviços críticos, deixando as switches de acesso
sendo monitoradas pelo o estado das portas das switches de distribuição, por
exemplo. A gente não monitora o estado e banda das portas no nível de
acesso.
Hoje monitoramos mais de 200 servidores e algumas centenas de switches com o
Zabbix, e seu grande diferencial é o fato de todo o monitoramento estar
agora em uma única ferramenta.

Att.
Rafael Giusti