[GTER] RES: RES: BGP - como trabalhar anuncios p/ ASN com quem eu não faço peering?

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Tue Feb 8 22:11:36 -02 2011

> eu discordo... existem motivos $$$ que podem levar uma pessoa a fazer
> isso..

É uma questão matemática/financeira que para uns pode ser extremamente
importante, para outros não faz a menor diferença, é tudo questão de vista,
do tamanho do bolso, do volume e do interesse do tráfego.

> [...]
> (pttmetrosp
> e durand)
>
> via durand eu troco trafego com a telefonica (q nao faz ATM no pttmetro)
>
> POREM... desde q subi meu link com a ctbc, o trafego q vem da telefonica
> vem
> via transito da ctbc e nao via durand... mesmo usando prepend na ctbc...
> basicamente, eles (a telefonica) dah prioridade para a ctbc, e nao para a
> durand (de novo: mesmo anuncionando para a ctbc com prepend)
>
> tentei varias coisas jah, mas nada... acabei desistindo... :P

BGP é com como as raízes de uma arvore, quando mais embaixo você está menos
você manda no tráfego.
Se você quer algo na cadeia de cima, você precisa solicitar aos AS dessa
cadeia.