[GTER] Switches Juniper

Rubens Marins Schner rubens at brisanet.com.br
Thu Feb 3 16:05:00 -02 2011

2011/2/3 Mauricio Oliveira <mauricio.o.pinto at gmail.com>

> O que exatamente seria criar filtros em OSPF?

Filtros como vc cria em BGP, para impedir que uma determinada rota entre na
tabela de rotas do sistema, eu tenho uma rede ospf bem grande, e a principal
motivo por que eu quero filtros é minimizar problemas quando há erro humano.
O segundo seria que o comportamento padrão do ospf quando cai um enlace, ele
reajusta tudo para seguir um outra rota caso possivel, neste caso com
filtros eu poderia dizer o que eu quero que vá pelo outra rota e o que eu
quero que fique fora do ar até eu restaurar tudo.

> O comportamento do OSPF dos switches é muito semelhante ao dos
> roteadores, nunca vi esse tipo de limitação nos equipamentos. Será que
> não é uma versão antiga do Junos?

Foi nessa conversa que compramos os switchs.
Não é uma versão antiga de Software , testamos com a 10.3 e 10.4.