[GTER] Dúvida reverso para bloco /29 e delegação de reverso

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Sat Apr 23 15:35:52 -03 2011

Tranquilo, o seguinte só funciona quando a GVT colocar no DNS dela como
master para ti e configurar os CNAMES, na primeira vez que fiz achava
que era no meu servidor que teria que fazer, depois conversando com o
pessoal aqui da lista e da FUG-BR as duvidas que possuia foi anuladas.
No caso o algoritmo é

A Operadora cria uma zona master no dns deles.
A Operadora cria os CNAMES no servidor DNS deles do seu bloco.
Você cria uma zona slave no seu DNS tendo como dns master o da Operadora.
Você cria o arquivo de reverso usando os cnames e a notação sobre cidr
dos endereços.
Detalhe é que você não poderá repassar consultas reversa para servidores
na hierarquia abaixo de ti.
toda e qualquer manipulação de nomes no seu range de ip tem como ultimo
servidor DNS reverso o seu.

Att.
Em 23/04/2011 15:18, Fábio Florencio escreveu:
> Fala Danton,

> de configuração citado pelo colega.

Paulo Henrique R. Oliveira. Consultória em Projetos de TI. Cel: (21)
9683-5433 - VIVO. Cel: (21) 7402-6128 - Claro. Desenvolvedor de Software
/ Administrador de Sitemas. Genuine BSD/Unix User.