[GTER] GeoIP, Alocação de novas subnets e AS's

Herbert Faleiros herbert at scw.net.br
Wed Sep 22 20:11:32 -03 2010

2010/9/22 Leonardo Rodrigues <leolistas at solutti.com.br>:
>    eu tenho um script que trata as delegações, disponíveis em
> ftp://ftp.lacnic.net/pub/stats/lacnic/delegated-lacnic-latest

quem quiser um script que usa técnica semelhante, mas para os ASN's:

http://faleiros.eti.br/files/makeaslist.sh.gz

Ele vai criar arquivos listando os ASN's alocados por todos os RIR's,
para filtrar apenas os nacionais basta executar o seguinte:

$ cat as-lacnic.txt | grep BR

Ele exibirá apenas o que o LACNIC repassou ao Nic.br, inclusive ele
expande as alocações em bloco e converte os ASN's de 4 bytes de asdot
para asplain.

O script faz parte dos patches que escrevi para este Looking Glass:
http://wiki.version6.net/LG

--
Herbert