[GTER] Problemas com o AS do Google

Gustavo Campos gustavo at telbrax.com.br
Wed Sep 8 17:08:12 -03 2010

Meio chutando, mas creio que o DNS do Google deve fazer um round robin, ou
algo parecido. Isso significa que a cada requisição, você vai receber um DNS
diferente.

Aproveitando que você usa BGP, eu faria aí um route-map pra modificar a
local-preference para os blocos do Google (é fácil descobrir com whois)
dando preferência pela CTBC. Garantir o retorno pela CTBC é um pouco mais
complicado, mas acho que nesse caso pode ser omitido.

--
Atenciosamente,

Gustavo Campos F. Guimarães
*Centro de Gerência de Redes*